Açoriano Oriental
Governo dos Açores promete “investimento robusto” no porto de Ponta Delgada

O presidente do Governo dos Açores garantiu que o executivo vai continuar a realizar um “investimento robusto” no porto de Ponta Delgada e que acompanha as reivindicações dos empresários sobre aquela infraestrutura da ilha de São Miguel.

Governo dos Açores promete “investimento robusto” no porto de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

“Um dos investimentos robustos que estávamos a fazer era no porto de Ponta Delgada. Posso dizer que acompanho as preocupações e reivindicações da Câmara do Comércio e Indústria nessa matéria”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas, à margem da reunião com o Conselho de Ilha de São Jorge.

Bolieiro disse querer utilizar verbas do Quadro Comunitário de Apoio 2030 para prosseguir o “investimento robusto” no porto da maior ilha açoriana.

“Estamos a prosseguir este percurso que tem não só um esforço que se justifica pelos investimentos que ao longo dos anos não foram realizados, como também as oportunidades de financiamento que queremos aproveitar no âmbito do quadro comunitário Agenda 2030”, salientou.

O presidente do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) insistiu que não existe um “défice de investimento” na ilha de São Miguel.

“Tive oportunidade no quadro da campanha eleitoral para eleições regionais [de fevereiro] quando se dizia que parecia haver um défice de investimento em São Miguel, juntamente com a secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas de demonstrar exatamente o contrário”, reforçou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados