Açoriano Oriental
Governo dos Açores entrega mais 22 ambulâncias aos corpos de bombeiros

A secretária regional da Saúde anunciou que vão ser entregues durante as próximas semanas mais 22 ambulâncias a vários corpos de bombeiros dos Açores, para “reforçar o grau de prontidão e a qualidade da resposta à comunidade”.

Governo dos Açores entrega mais 22 ambulâncias aos corpos de bombeiros

Autor: AO Online/ GaCS

Teresa Machado Luciano que marcou presença na inauguração das obras de ampliação e remodelação das instalações da Secção Destacada dos Altares da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, afirmou, citada em nota, que estas 22 ambulâncias se inserem num investimento global de 1,5 milhões de euros em 30 viaturas, sendo que a primeira etapa da distribuição se realizou em 2018 com a entrega de oito veículos.

De acordo com a governante, este investimento vai “reforçar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde no âmbito da emergência pré-hospitalar”, bem como do sistema de transporte terrestre de emergência médica, garantindo “a pronta e correta prestação de cuidados de saúde” a sinistrados e vítimas de doença súbita.

Na primeira etapa da renovação da frota foram entregues seis ambulâncias na ilha de São Miguel, três aos bombeiros de Ponta Delgada, uma aos Povoação, uma à corporação da Ribeira Grande e outra aos bombeiros de Vila Franca do Campo, e duas ambulâncias na ilha Terceira, uma aos bombeiros de Angra do Heroísmo e outra à corporação da Praia da Vitória.

As novas viaturas de socorro, segundo a secretária regional, foram atribuídas de acordo com o estado atual da frota dos corpos de bombeiros, as suas condições de operacionalidade e o universo da população que é servida por cada um deles.

No que diz respeito às novas instalações da Secção Destacada dos Altares da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, que correspondem a um investimento de 150 mil euros, Teresa Machado Luciano, referiu que vão garantir “melhores condições de trabalho”, bem como “aumentar a funcionalidade e a eficiência da intervenção”.

Nesse sentido, foram demolidas e reabilitadas estruturas, ampliado o edifício existente e construídas novas infraestruturas das redes elétrica e de águas, a par da reparação e pintura do edifício, permitindo que os 12 bombeiros da Secção Destacada dos Altares vejam reforçada a sua eficácia operacional e o seu grau de prontidão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados