Covid-19

Governo dos Açores diz não ter dados que apontem falta de material médico

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse não ter dados que apontem para "falta de material nas unidades de saúde" da região para fazer face à pandemia de Covid-19.



"Segundo os dados que eu tenho, não há falta de material nas unidades de saúde. Ainda hoje (...) aterrou um avião que trouxe material diverso para o nosso Serviço Regional de Saúde", declarou o governante, falando em conferência de imprensa em Ponta Delgada.

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores denunciou  "vários relatos" que "chegam diariamente" sobre uma alegada falta de equipamentos de proteção individual em algumas instituições e serviços.

"Ao longo do próximo fim de semana e na próxima semana está prevista a chegada de mais material para reforçar a nossa capacidade", acrescentou ainda Vasco Cordeiro.

E sublinhou: "Não coloco sequer a hipótese de me estarem a mentir a mim, o que seria mau, ou sequer de estarem a mentir aos profissionais de saúde que estão na linha da frente, o que seria muitíssimo pior".


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP