Açoriano Oriental
Orçamento de Estado
Governo aprova segunda alteração ao Orçamento de Estado
O Governo aprovou esta quinta-feira uma proposta que procede à segunda alteração ao Orçamento de Estado para 2009, procedendo a uma redistribuição dos limites de endividamento.

Autor: Lusa / AO online
"Esta alteração destina-se a introduzir os ajustamentos adequados à evolução da execução orçamental, fortemente condicionada pelo contexto económico internacional e pelo andamento desfavorável das principais variáveis marcoeconómicas", lê-se no comunicado do Conselho de Minsitros.

Em conferência de imprensa, o minsitro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, disse esperar sentido de responsabilidade das forças da oposição para aprovar este diploma, em relação à qual se escusou a entrar "na questão de semântica de o definir como uma segunda proposta de Orçamento Suplementar para 2009 ou como uma primeira proposta de Orçamento Rectificativo".

"Trata-se de um orçamento redistributivo, o termo técnico é uma propsorta de alteração à Lei do Orçamento de Estado", defendeu.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.