Governo aprova linha de crédito para leite com prazo máximo de quatro anos

O Conselho de Ministros aprovou hoje uma linha de crédito bonificada para os produtores de leite, no valor de 50 milhões de euros, para empréstimos até um máximo de quatro anos


Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, os empréstimos, para apoio a encargos de tesouraria investimentos associados à atividade, são amortizáveis anualmente, com possibilidade de um ano de carência de capital.

Esta linha de crédito está integrada no Plano de Ação para Apoio ao setor leiteiro, apresentado na semana passada, que contempla um conjunto de ações para estimular o consumo de leite, incentivar as exportações, estabilizar os rendimentos dos produtores e promover a inovação e valorização dos produtos lácteos.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região