Açoriano Oriental
Governo açoriano investe 1,8 ME em lar para pessoas com deficiência em Santa Maria

O Governo dos Açores celebrou um contrato de 1,8 milhões de euros com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto para construir um lar residencial para pessoas com deficiência na ilha de Santa Maria.

Governo açoriano investe 1,8 ME em lar para pessoas com deficiência em Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

“Deliberou o Conselho de Governo autorizar a celebração de um contrato de cooperação entre o Governo e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, com o objetivo de assegurar o financiamento necessário para a aquisição de imóveis para a criação de um lar residencial para pessoas com deficiência”, avançou o subsecretário da Presidência.

Faria e Castro apresentou aos jornalistas as conclusões do Conselho de Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Segundo disse, aquele contrato prevê a “aquisição de três lotes contíguos a um lote já adquirido e a respetiva adaptação” para lar destinado a pessoas com deficiência.

O Governo Regional aprovou também a construção da nova variante a Vila do Porto, no valor de 5,5 milhões de euros, que foi apresentada na segunda-feira, no início da visita estatutária em curso a Santa Maria.

O executivo dos Açores decidiu prorrogar a redução de 50% dos quantitativos das aeroportuárias na Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, cuja vigência terminava no final do ano.

O Governo Regional aprovou ainda a extinção das centrais de serviços partilhados nas ilhas Graciosa, Santa Maria e Flores.

“Não significa isso que o governo deixe de cumprir a missão nas respetivas ilhas, mas trata-se de uma racionalização de serviços”, afirmou.

Segundo o comunicado disponibilizado à comunicação social, aquelas "competências irão manter-se" nas três ilhas "quer por via da entidade orgânica que os recursos integrarão, quer por via dos respetivos serviços do departamento do Governo Regional com competência em matéria de Orçamento e Tesouro".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.