Açoriano Oriental
Governação socialista dos Açores não tem "desígnio de desenvolvimento"

O líder parlamentar do PSD/Açores, Luís Maurício, considerou esta quinta-feira que a governação socialista da região não tem um "desígnio de desenvolvimento" nem uma "vontade crítica de rever os erros do passado e de propor uma nova estratégia".

Governação socialista dos Açores não tem "desígnio de desenvolvimento"

Autor: Lusa/AO online

"Estamos perante uma governação que, confrontada com os números da pobreza existente nos Açores, reage de forma arrogante, acusando a quem alerta para esta infeliz realidade, de estarem a denegrir os açorianos", considerou o social-democrata.

Luís Maurício falava na intervenção final da discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2020, debate parlamentar que se iniciou na terça-feira e se conclui na sexta-feira.

Para o deputado do PSD, a governação do PS tem, ao longo dos anos, "feito distribuir as verbas resultantes da arrecadação de impostos e das transferências do Orçamento do Estado e da União Europeia" sem que tal "se tenha traduzido numa economia mais competitiva".

"A governação que temos está presa do regime económico dos fracos rendimentos, o que foi escondendo com o recurso ao endividamento ou aos auxílios provenientes da República e das instituições europeias", prosseguiu o chefe da bancada do PSD.

Nesse sentido, acredita, o Orçamento para 2020 dos Açores "é o corolário" de um programa de Governo socialista "que tem criado e fortalecido dependências dos dinheiros públicos".

Para Luís Maurício, "está nas mãos dos açorianos a opção entre prosseguir o caminho que conduziu a economia e a sociedade açoriana aos pobres patamares em que se encontram" ou "optar por uma alternativa política de confiança, com um projeto político para os Açores".

Depois, e falando nas propostas em propostas parlamentares dos sociais-democratas, o deputado lamentou que estas tenham merecido o "invariável chumbo da maioria absoluta do PS".

"Não por demérito das nossas propostas, estamos certos. Mas por pura teimosia política de quem se acha dono da verdade", disse.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados