Açoriano Oriental
Google e MySpace aliam-se a outros sítios de socialização
O MySpace associou-se ao Google e a outros sites na criação de uma plataforma aberta aos reveladores de fotografias, numa iniciativa entendida como uma resposta à popularidade crescente do sítio Facebook.

Autor: Lusa / AO online
O Google e o My Space anunciaram a parceria, quinta-feira, dois dias após o Google ter anunciado a sua intenção de criar uma plataforma comum, o OpenSocial, que permite a qualquer programador criar aplicações para todos.
O MySpace estava, inicialmente, ausente da lista inicial dos sites aliados do Google, da qual constavam o LinkedIn, hi5, Frienster, Plaxo e Ning.
O Google tem já como site de socialização o Orkut.
O Facebook abriu o seu sítio em Junho último, e desde então já se lhe juntaram 5.000 pequenos programas, como a possibilidade de ver num mapa as viagens dos "amigos" ou desenhar um "gráfico social" da sua rede de conhecimentos, tendo alguns sido adoptados por milhões de utilizadores.
Graças à comunicação 'boca-a-ouvido' instantânea do Facebook - um alerta "newsfeed" adverte quando um dos "amigos" utiliza uma nova aplicação - os programas criativos podem encontrar um largo sucesso imediato, o que levou muitos reveladores a criar inovações para o site.
A estimativa dos parceiros envolvidos nesta iniciativa é que mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo acedam à plataforma OpenSocial.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados