Açoriano Oriental
Gonçalo Araújo "empenhado" em representar bem Portugal
Gonçalo Araújo, que sexta-feira tem a sua estreia em Zhuhai, China, aos comandos de um monolugar da A1 Grand Prix Portugal Júnior Team, disse hoje estar empenhado em representar bem Portugal na prova de "rookies" do campeonato A1GP

Autor: Lusa/AO
"Primeiro, quero representar bem Portugal. É muito bom ter sido um dos escolhidos para integrar o Portugal Júnior Team", disse Gonçalo Araújo à Agência Lusa.
O piloto português explicou ainda que, sendo uma pista e um carro novos, vai "andar com muita calma nas primeiras voltas", para depois "dar o melhor pela equipa".
Os pilotos Gonçalo Araújo, Bruno Serra e Frederico Duarte foram escolhidos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para integrarem a A1 Grand Prix (A1GP) Portugal Júnior Team.
Araújo, de 22 anos, venceu em 2007 o Open de velocidade, Serra, de 19 anos, participou na mesma prova, tendo sido terceiro em Vila Real, e Duarte, de 17 anos, disputou o campeonato nacional de velocidade Granja do Marquês, vencendo no Estoril na categoria de juniores.
Os pilotos vão integrar o Júnior Team a convite de Luís Vicente, director da A1 Team Portugal, no âmbito de "um protocolo assinado entre a FPAK e o A1 Team Portugal, que visa dar oportunidade aos jovens talentos de se mostrarem em termos internacionais".
Gonçalo Araújo é o primeiro a estrear-se na pista de Zhuhai, numa sessão dedicada a estreantes integrada na quarta etapa do campeonato internacional A1GP, que será disputada no fim-de-semana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados