Açoriano Oriental
GNR deteve 111 pessoas durante o fim de semana em todo o país
A GNR deteve 111 pessoas durante o fim de semana no âmbito das operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país, indicou hoje aquela força de segurança.
GNR deteve 111 pessoas durante o fim de semana em todo o país

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que 72 pessoas foram detidas por condução sob efeito do álcool, 12 por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de droga.

Durante as operações realizadas em todo o país, no sábado e domingo, os militares da GNR apreenderam também 561 doses de haxixe, 23 doses de cocaína e duas armas de fogo.

No âmbito da fiscalização do trânsito, a GNR fiscalizou 5.202 condutores e detetou 1.821 infrações, das quais 339 por excessos de velocidade, 195 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 90 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças.

A GNR registou ainda 58 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 49 pelo uso do telemóvel durante a condução, 40 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 40 relacionadas com tacógrafos.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados