Açoriano Oriental
GNR apreende 92 quilos de pescado e artes de pesca proibidas na ilha Terceira

A GNR apreendeu 92 quilos de pescado e artes de pesca proibidas, na Ilha Terceira, nos Açores, revelou aquela força policial.

GNR apreende 92 quilos de pescado e artes de pesca proibidas na ilha Terceira

Autor: Lusa/AO Online

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda abordaram e fiscalizaram uma embarcação licenciada para a prática da pesca lúdica, tendo verificado que a mesma exercia a prática da pesca lúdica utilizando artes de pesca proibidas, designadamente palanque de fundo”, descreve a GNR, em comunicado.

Durante a ação, “foram apreendidas as artes de pesca proibidas, bem como 92 quilos de pescado capturado com recurso às mesmas”, avançou o Comando Territorial dos Açores da GNR.

A apreensão, que contou com a colaboração da Inspeção Regional das Pescas, ocorreu na quinta-feira.

O pescado apreendido, “depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social”.

A GNR identificou um homem de 35 anos, “tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação”.

Em comunicado, a autoridade salientou que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados