Açoriano Oriental
GNR apreende 43,90 quilos de pescado

A GNR apreendeu no concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira, Açores, 43,90 quilos de peixão, por alegada fuga à lota e por ter sido pescado sem aparentemente respeitar as medidas impostas por lei

GNR apreende 43,90 quilos de pescado

Autor: Lusa/AO Online

Segundo nota do Comando Territorial dos Açores da GNR, o pescado foi apreendido na quarta-feira, no decurso de ações de fiscalização, com a colaboração de inspetores da Inspeção Regional das Pescas (IRP) e da Direção-Geral dos Recursos Marítimos (DGRM), direcionadas à atividade piscatória, no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

No decurso das ações, foram apreendidos 43,90 quilos de peixão e foi identificado um homem de 39 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, remetido à Inspeção Regional das Pescas.

Aquela força policial indicou ainda que "após verificação do seu estado pelo veterinário municipal", o pescado foi entregue a instituições de solidariedade social da Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.