Frota da SATA cumpre requisitos de segurança

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) assegura que toda a frota do Grupo SATA cumpre todos os requisitos de segurança obrigatórios.


 

Num comentário às declarações comandante Luís Miguel Sancho, na audição da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Grupo SATA, o SNPVAC destaca que as afirmações proferidas na referida Comissão Parlamentar "em nada podem dizer respeito a questões de segurança a bordo, ou a manutenção dos aviões, antes, tecem considerações sobre questões de conforto dos passageiros a bordo, ou ainda sobre a sua opinião no que concerne à gestão de certos sectores da Empresa".

Neste contexto, o SNPVAC assegura que toda a frota do Grupo SATA cumpre todos os requisitos de segurança obrigatórios.

"Declaramos ainda que o grupo SATA tem dos mais elevados índices de segurança, e os seus Trabalhadores em momento algum descuram as questões da segurança de voo, ou as relacionadas com a manutenção dos aviões que integram a frota da SATA", acrescenta o sindicato em comunicado.

No mesmo comunicado o SNPVAC lembra que "a SATA é uma companhia que tem a mesma classificação de segurança que a TAP Portugal, tendo obtido a classificação de 6 estrelas em 7 possíveis" no ranking de segurança das companhias aéreas.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP