Covid-19

França regista 26.676 novos casos e enfrenta aumento na ocupação hospitalar

A França registou um novo aumento na ocupação hospitalar e nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) para pacientes com covid-19, num dia em que foram notificadas 166 mortes e 26.676 novos casos nas últimas 24 horas.



O número de novos contágios é um dos maiores registados no país, segundo os dados divulgados hoje pela agência nacional de Saúde, o que eleva o número total para 957.421 infeções e 34.048 óbitos.

Os hospitalizados pela doença nos últimos sete dias foram 9.375 hoje, em comparação com os 8.754 de terça-feira, e as UCI têm ao seu cuidado 1.584 pacientes com covid-19, quando na terça-feira eram 1.493.

A taxa de positividade é agora de 13,7% de todos os testes realizados, um número que tem aumentado há semanas.

Além disso, em França existem 1.852 fontes ativas de contágio, mais 139 do que na terça-feira, das quais 404 são em lares de idosos.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, vão fazer uma conferência de imprensa conjunta na quinta-feira para anunciar novas medidas para evitar a propagação da pandemia no país.

Na terça-feira, os pacientes com covid-19 ocupavam 60% das camas de terapia intensiva na região de Paris, enquanto hoje os meios de comunicação locais relataram uma pressão hospitalar muito séria em cidades como Dijon ou Clermon-Ferrand.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares