Covid-19

Foster e Suliman estão infetados e falham visita do Vitória ao Santa Clara

Os futebolistas Suliman e Lyle Foster vão falhar a visita do Vitória de Guimarães ao Santa Clara, relativa à 10.ª jornada da I Liga portuguesa, por estarem infetados com o novo coronavírus, informaram hoje os minhotos.



Segundo a nota publicada no sítio oficial na Internet, a dar conta dos 21 convocados para o duelo com os açorianos, Suliman, central, de 22 anos, com seis jogos oficiais até agora, e Lyle Foster, avançado, de 20, utilizado em quatro, juntam-se ao lateral direito Zié Ouattara e ao lateral esquerdo Jonas Carls no lote dos indisponíveis devido ao vírus responsável pela pandemia de covid-19.

Ambos os jogadores tinham sido chamados para o embate com o Benfica, para a Taça da Liga, na quarta-feira (derrota vitoriana por 4-1 nas grandes penalidades, após 1-1 no fim do tempo regulamentar), pelo que as suas vagas são ocupadas por Bruno Duarte, avançado que regressa às opções após recuperar de uma mialgia, e André Amaro, central, de 18 anos, da equipa B, que milita no Campeonato de Portugal.

A convocatória do treinador João Henriques marca ainda o regresso do capitão André André, após ter falhado os dois jogos anteriores devido a uma gastroenterite, e a saída de Jacob Maddox, que vai parar seis semanas devido a uma lesão no adutor da coxa direita.

O defesa Yann Bisseck, Mikel Agu e Joseph continuam ausentes da competição, lesionados, enquanto o defesa Mascarenhas e o médio Wakaso já iniciaram "trabalho condicionado de campo" após terem começado a época lesionados.

O encontro entre o Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 16 pontos, e o Santa Clara, sétimo, com 13, está agendado para as 19:15 dos Açores (20:15 de Lisboa) segunda-feira, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP