Açoriano Oriental
Para equlibrar distribuição
Fornecimento de água na Terceria com cortes pontuais
Os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, iniciaram  cortes no abastecimento de água, para equilibrar a distribuição, uma vez que as reservas para consumo público estão a cerca de 15 a 20 por cento.

Autor: Lusa/AO online
A presidente da administração dos Serviços Municipalizados adiantou à agência Lusa que os cortes “planeados” vão manter-se, provavelmente, durante três semanas, por períodos aproximados de 24 horas, alternadamente, mas não abrange a totalidade da população, apenas 40 por cento.

    "Dada a falta de chuva, a água disponível nos pontos de abastecimento representa apenas cerca de 15 a 20 por cento daquela que é a sua captação máxima", afirmou Sofia Gonçalves, lembrando que não se trata de uma avaria.

    Segundo a responsável, devido à falta de água na origem, já existiam alguns munícipes sem água, o que obrigou à implementação deste plano de interrupções.

    Sofia Gonçalves assegurou que a população foi consciencializada e informada para os cortes planeados de água que vão ocorrer, uma situação que vai acontecer até estarem concluídas as obras de ligação de um quinto furo à rede, que se prevê dentro de três semanas.

    "Este plano foi elaborado de forma a minimizar impactos nas zonas mais afectadas e para garantir o abastecimento a espaços prioritários, como o hospital, centro de saúde, centros de idosos ou crianças", referiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados