Formação de nuvens registada esta tarde

Uma formação de nuvens, que ocorreu ao início da tarde desta quarta-feira, foi registada por um leitor do jornal Açoriano Oriental.



Trata-se de uma formação de nuvens, que foi avistada em Ponta Delgada, característica da situação de instabilidade das condições meteorológicas que se registam na ilha de São Miguel, segundo explicou ao AO Online, Fernanda Carvalho, da delegação dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


Fernanda Carvalho disse ainda que este tipo de formação de nuvens acontece muitas vezes e que não há motivos para alarme.


Recordo que as ilhas do grupo Oriental estão sob aviso amarelo, até às 00 horas de quinta-feira, dia 25 de outubro, um aviso referente a precipitação e trovoada.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região