Açoriano Oriental
Forças navais da UE capturam sete piratas
Forças navais da União Europeia capturaram na terça-feira sete piratas somalis após estes terem tentado assaltar um navio pesqueiro francês, que repeliu o ataque a tiro, disseram fontes oficiais.

Autor: Lusa / AO online
A flotilha internacional esteve também em busca, na quarta-feira, de um casal britânico num iate que se crê ter sido sequestrado por piratas que actualmente retêm mais de 170 reféns de pelo menos sete navios assaltados na costa da Somália.

Piratas em dois botes dispararam na terça-feira contra um navio pesqueiro francês a cerca de 560 quilómetros a leste de Mogadíscio, capital da Somália, disse o comandante John Harbour, da Força Naval da União Europeia.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.