Açoriano Oriental
Finanças reembolsam 1.833 milhões de euros
O Ministério das Finanças anunciou esta sexta-feira que emitiu mais de 2,4 milhões de reembolsos de IRS relativos a 2006, no valor global de 1.833 milhões de euros.

Autor: Lusa / AO online
Em comunicado, o ministério indica que enviou também 527.726 notas de cobrança, no montante de 1.037 milhões de euros.

O ministério esclarece que os reembolsos de IRS, tanto da primeira fase (trabalho dependente e pensões), como da segunda fase (quando inclui outros tipos de rendimentos) foram concluídos dentro dos prazos legais.

Observa que foram emitidos mais 23 mil reembolsos do que no ano passado e que o seu valor cresceu 12 milhões de euros, enquanto o número de notas de cobrança cresceu em 38 mil, com um aumento de 37 milhões de euros no montante cobrado, o que significa um aumento líquido de 25 milhões de euros em relação a 2006.

O ministério recorda que em 2006 houve uma reposição dos benefícios fiscais em sede de IRS no que respeita a Planos de Poupança Reforma.

O comunicado observa que apenas ficaram por liquidar as declarações que apresentam discrepâncias, como erros de preenchimento ou divergências entre os valores declarados pelo contribuinte e os que constam de declarações de terceiros, assim como de declarações entregues fora dos prazos legais.

O Ministério adianta que, no âmbito do sistema de controlo automático das declarações, implementado a partir do ano passado, o procedimento de análise está concluído relativamente a 78.701 declarações (77 por cento das situações seleccionadas para análise), sendo que mais de metade (57 por cento) foram resolvidas através da entrega de declarações de substituição.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados