Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Fiéis à sua identidade para vencer em Portimão
O Santa Clara volta a abrir mais uma jornada da Liga Vitalis, desta vez a 8ª e em Portimão
Fiéis à sua identidade para vencer em Portimão

Autor: Susete Rodrigues

Depois do último encontro em casa - para a Taça da Liga, onde foram eliminados pelo União de Leiria - o Santa Clara defronta nesta noite o Portimonense, jogo que terá transmissão em directo na Sport TV1 (18h00).

Frente-a-frente vão estar os actuais segundo e terceiro posicionados na tabela classificativa, nomeadamente Portimonense com 13 pontos e Santa Clara com 12 pontos.

Um jogo que o técnico do Santa Clara quer vencer e é com este pressuposto que se desloca ao Algarve.

"Vamos a Portimão tentar ganhar o jogo com os nossos argumentos", afirmou Vítor Pereira, explicando que o Santa Clara não irá "de forma alguma jogar à pesca, deixando jogadores na frente para tentar que, no erro do adversário, as coisas aconteçam", isto referindo-se à forma como o Estoril jogou em São Miguel, na jornada anterior da Liga Vitalis.

"Vamos lá (Portimão) sendo fiéis a nós próprios, ao nosso jogo e tentar, num campo complicado, em que as condições não são as melhores, fazer o nosso jogo e ganhar este encontro", frisou o técnico dos encarnados de Ponta Delgada, esperando que no encontro desta noite com o Portimonense haja mais "felicidade e queremos ser mais eficazes" do que no jogo com a União de Leiria.

Tendo em conta que a equipa jogou na quarta-feira e o fará hoje novamente, Vítor Pereira referiu que é natural que "fisicamente se ressintam, mas vamos tentar recuperar".

A acrescentar a isto existe ainda o facto da viajem até a Portimão, mas esta é a "realidade, o contexto, e temos que jogar com ele".

Para este encontro o treinador do Santa Clara conta com o regressado Renan. Lesionado continua Gabi.

O jogo desta noite vai ser dirigido pelo lisboeta Pedro Proença.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados