Açoriano Oriental
Festival Rock in Rio Lisboa 2016 já tem data marcada
O festival Rock in Rio Lisboa (RiR) regressa em 2016 ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, anunciou a organização.
Festival Rock in Rio Lisboa 2016 já tem data marcada

Autor: Lusa/AO Online

 

Esta será a sétima edição do festival de música em Lisboa e a organização apenas revela que será dedicada aos trinta anos de história do Rock in Rio, desde que aconteceu pela primeira vez em 1985 no Rio de Janeiro, Brasil.

Em Lisboa, o Rock in Rio aconteceu pela primeira vez em 2004, internacionalizando uma marca criada pelo publicitário e empresário brasileiro Roberto Medina.

Depois de Lisboa - que acolhe o festival de dois em dois anos -, o RiR aconteceu também em Espanha e nos Estados Unidos.

Este mês, a organização cumpriu mais uma edição do festival no Rio de Janeiro e que serviu de celebração dos trinta anos do evento, com alguns dos artistas que atuaram em 1985, nomeadamente Queen e Rod Stewart.

De acordo com a organização, mais de dois milhões de pessoas passaram pela "Cidade do Rock" em Lisboa.

Em seis edições, a edição portuguesa do festival contou com artistas como Foo Fighters, Metallica, Peter Gabriel, Sting, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Queens of The Stone Age, Arcade Fire, Justin Timberlake e Rolling Stones.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados