Açoriano Oriental
Festival infantil de folclore mantém viva tradição junto das crianças e jovens

O Teatro Ribeiragrandense foi palco da quarta edição do festival infantil de folclore, evento que reuniu os vários grupos da rede dos CATL’s municipais. 


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a cooperativa A Ponte Norte, contou com a presença cerca de duas centenas de crianças.

O objetivo do evento é o de “continuar a incutir nos mais jovens o gosto pelas tradições locais e manter viva aquela que é uma das atividades mais características do concelho”, vincou a vereadora Cátia Sousa, citada em nota.

Desta forma também se procura assegurar a “continuidade e preservação de hábitos culturais mais antigos de modo a que não se percam com a evolução dos tempos”, acrescentou. A forte adesão que a iniciativa conheceu por parte das crianças e jovens da Ribeira Grande demonstra que esta é uma aposta ganha por parte da edilidade.

A quarta edição do festival reuniu crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, número revelador da dinâmica que o projeto está a ter, envolvendo-as em projetos culturais que permitem preservar as tradições locais pelas gerações vindouras.

Foram acompanhadas musicalmente pelos tocadores do grupo folclórico Nossa Senhora da Graça, do Porto Formoso e o grupo convidado para esta edição foi o grupo folclórico de Santa Bárbara.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados