Felipe Oliveira Baptista faz desfilar culturas e continentes em Paris

Felipe Oliveira Baptista faz desfilar culturas e continentes em Paris

 

Lusa/AO online   Nacional   25 de Set de 2013, 17:41

O criador de moda Felipe Oliveira Baptista apresentou hoje, em Paris (França), as suas propostas para o verão de 2014, inspiradas em "culturas e continentes diferentes", com um "grande trabalho de volumes", pintados de branco, areia, verdes e azuis.

"É uma coleção que traz uma inspiração de culturas e de continentes diferentes. Algo bastante remoto e próximo da mesma maneira", disse o criador português à Lusa.

Felipe Oliveira Baptista realçou a ideia de "uniforme e da roupa funcional", numa "mistura entre algo de formal e de bastante descontraído".

Os sons de origem étnica acompanharam o desfile e ajudaram a compor o ambiente desértico, juntamente com os tons escolhidos pelo designer de moda para esta coleção.

"É um lado bastante calmo" que "se traduz nas cores que saem quase de uma paisagem desértica" de "cores bastante francas, mas calmas", explicou.

O estilista acrescentou que a maior novidade desta coleção é "um grande trabalho nos volumes, entre o curto e o muito longo, o justo e o ‘oversized’".

A semana de 'prêt-à-porter' (pronto-a-vestir) de Paris começou na terça-feira e decorre até 02 de outubro e é um dos maiores e mais importantes eventos de moda do mundo, contando ainda com a participação dos portugueses Luís Buchinho e Fátima Lopes.

O Portugal Fashion capitaliza a participação nestes circuitos internacionais em função da projeção global dos criadores portugueses, num projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no âmbito do Programa Operacional Fatores de Competitividade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.