Açoriano Oriental
FC Porto vence no Algarve e espera por deslizes de Sporting e Benfica

O FC Porto venceu hoje no Algarve o Portimonense, por 3-0, no arranque da 25.ª jornada da I Liga de futebol, e vai ficar à espera de deslizes de Sporting e Benfica para reentrar na luta pelo título.

FC Porto vence no Algarve e espera por deslizes de Sporting e Benfica

Autor: Lusa /AO Online

Após a goleada sobre o Benfica (5-0), a equipa de Sérgio Conceição alcançou novo resultado motivador, colocando-se à condição no terceiro lugar a três pontos dos ‘encarnados’, que recebem no domingo o Estoril Praia, e a quatro do líder Sporting, que nesse mesmo dia vai a Arouca.

Em grande forma, Galeno fez o segundo tento dos ‘dragões’ aos 59 minutos, naquele que foi o sexto golo do extremo brasileiro, mas que já pode representar a seleção portuguesa, nos últimos cinco jogos.

O espanhol Nico González estreou-se a marcar pelo FC Porto aos sete minutos e Pepê fechou a contagem aos 79.

‘Despachada’ a 25.ª jornada do campeonato, o FC Porto entrou em modo ‘Champions’, já que vai disputar o acesso aos quartos de final na terça-feira em Londres com o Arsenal, com uma vantagem de 1-0 alcançada na primeira mão.

Já o Portimonense somou o sexto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e ocupa o 15.º lugar, com 23 pontos, cinco acima da zona de despromoção direta e um do 16.º lugar, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

Nessa luta, o Estrela da Amadora afastou-se dos lugares de descida ao vencer em casa o Casa Pia, por 3-1, com um ‘bis’ de Kikas.

No Estádio José Gomes, o avançado português foi o protagonista, marcando aos 57 e 75 minutos, antes de André Luiz (90+1) fazer o terceiro dos ‘tricolores’, que interromperam uma série de três jogos sem ganhar e subiram, à condição, ao 12.º lugar do campeonato, com 25 pontos, garantindo a saída do lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

Apesar de ter reduzido por Soma, aos 86 minutos, o Casa Pia, que perdeu pela primeira vez sob o comando do treinador Gonçalo Santos, após três jogos sem derrotas, mantém-se provisoriamente na 10.ª posição, com 27 pontos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados