FC Porto qualifica-se para a final da Taça de Portugal de andebol

FC Porto qualifica-se para a final da Taça de Portugal de andebol

 

AO Online/ Lusa   Andebol   1 de Jun de 2019, 17:58

O FC Porto qualificou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de andebol, ao bater o Póvoa Andebol, por 30-23, no primeiro encontro da ‘final four' que se disputa este fim de semana em Sines.

Os ‘dragões’ confirmaram assim o amplo favoritismo frente à única equipa da II divisão a atingir as meias finais da competição e vão defrontar no domingo, na final, o vencedor da segunda meia final de hoje entre o Águas Santas e o Madeira SAD.

Os campeões portugueses nem sequer precisaram de carregar no acelerador para chegar ao intervalo com uma vantagem de 14-10, apesar do elevado número de exclusões de dois minutos (5) durante a primeira parte, muito por culpa, também, de alguma falta de eficácia dos poveiros.

Ainda assim, até ao último lance antes da buzina, o Póvoa Andebol nunca tinha tido uma desvantagem de três golos no marcador e aos 26 minutos conseguiu mesmo um parcial de 10-9 que fez ‘soar o alarme' entre as hostes ‘azuis e brancas'.

A equipa de Magnus Andersson conseguiu, então, um parcial de 4-1 nos últimos quatro minutos da primeira parte para chegar ao descanso com uma vantagem de quatro golos e livre de sobressaltos.

Após o descanso, o domínio dos campeões nacionais acentuou-se com um novo parcial de 4-1 nos primeiros cinco minutos para alargar, pela primeira vez, a vantagem do FC Porto para sete golos (18-11), chegando mesmo a um parcial de 22-13 aos 40 minutos, a maior diferença que se registou no marcador.

Com o triunfo assegurado, o treinador sueco dos ‘dragões' aproveitou para rodar a equipa e dar mais minutos a jogadores menos utilizados ao longo da época, sem prejuízo do objetivo de atingir a final.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines, em Sines.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.