Açoriano Oriental
FBI tenta determinar os motivos do assassino de doze pessoas em Washington
As autoridades policiais norte-americanas ainda não determinaram os motivos que levaram Aaron Alexis a matar a tiro doze pessoas na segunda-feira numa instalação militar da cidade de Washington, disse uma porta-voz do FBI.
FBI tenta determinar os motivos do assassino de doze pessoas em Washington

Autor: Lusa/AO Online

 

Valerie Parlave, diretora interina do FBI, acrescentou que a informação que foi conseguida pelas autoridades até ao momento indica que o atacante, que acabou por se suicidar, entrou nas instalações da Marinha de Guerra dos Estados Unidos utilizando um passe válido de elemento contratado dos serviços navais.

Parlave disse que o FBI “acredita que Alexis entrou no edifício com uma espingarda”.

“Não temos informação de que tinha em seu poder uma outra arma, uma espingarda de assalto AR-15, e quanto à pistola é possível que a tenha conseguido depois de começar os disparos”, acrescentou.

Segundo os investigadores do FBI, Alexis chegou à área metropolitana de Washington DC no dia 25 de agosto e esteve hospedado em hotéis antes de se mudar, no princípio de setembro, para o distrito de Columbia, onde se situam as instalações navais, junto ao rio Anacostia.

“Continuamos a fazer entrevistas e pedimos a colaboração de quem tenha estado em contacto com Alexis para compormos uma sequência dos movimentos recentes e depois determinarmos os motivos”, sublinhou Parlave.

Na mesma conferência de imprensa, um agente especial do FBI disse que não há indícios de que Alexis tenha contado com a ajuda de outras pessoas e que tudo aponta que atuou sozinho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados