Açoriano Oriental
Bolsa
Falta de "vontade política" atrasa negociação da dívida portuguesa
A falta de “vontade política” do IGCP está a motivar atrasos no projecto de transacção de dívida soberana portuguesa em bolsa, afirmou o presidente da NYSE Euronext Lisboa, Luís Laginha de Sousa.

Autor: Lusa/AO Online
Questionado sobre quando estará no terreno o projecto, anunciado no início do ano, de negociação de dívida soberana em bolsa, o responsável pela praça bolsista de Lisboa afirmou que este tema “não tem evoluído” conforme gostaria.

“No que depende de nós existem as condições técnicas, mas dependerá sempre da vontade técnica e política da entidade que tem em Portugal a responsabilidade da emissão e gestão da dívida pública”, afirmou Laginha de Sousa, referindo-se ao Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), que está sob a tutela do Ministério das Finanças.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.