Açoriano Oriental
Faleceu o empresário David Nicodemio Tavares

Faleceu David Nicodemos Tavares, natural da freguesia das Feteiras, em Ponta Delgada, que conseguiu construir uma das maiores empresas de tecnologia no Canadá.

Faleceu o empresário David Nicodemio Tavares

Autor: Luís Pedro Silva

O empresário, com 73 anos, emigrou cedo para Toronto, onde ganhou experiência em diversas empresas, até criar o seu próprio negócio, em 1980.

A Tel-e Connect Systems, criada por David Nicodemos Tavares, rapidamente expandiu o seu negócio pelo Canadá e conquistou a confiança de diversas empresas, incluindo a Toys “R” Us, Marriott Hotel e Wal-Mart.

Em 1992, o empresário criou a empresa GlobeStar Systems, focada na criação de nova tecnologia para disponibilizar a todo o Mundo.

O principal produto da Globestar Systems é o ConnexAll: sistema avançado que interliga um conjunto de equipamentos, recolhendo informações dessas múltiplas fontes independentes para então proceder a notificações em tempo real para os mais variados dispositivos.

A empresa conta com cerca de 40 trabalhadores sedeados em São Miguel e na Terceira, que prestam serviços para todo o Mundo.

Carlos César, antigo presidente do Governo Regional dos Açores, divulgou uma mensagem na sua página de Facebook a lamentar o falecimento do empresário.

“Discreto e sempre cortês, David Tavares nunca se deslumbrou com o seu êxito. Testemunhei diretamente o prestígio que ele tinha junto das autoridades estaduais e centrais canadianas, que o chamavam frequentemente para ouvir a sua opinião. Foram-lhe conferidas várias distinções, inclusive, nos Açores, onde recebeu, em 2009, a Insígnia Autonómica de Mérito Industrial, Comercial e Agrícola, conferida pelo parlamento açoriano sob proposta do Governo Regional”, sublinhou o antigo presidente do executivo açoriano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados