Açoriano Oriental
Exposição de Presépios de Luísa Amaral na Biblioteca Municipal da Povoação
Está em exposição na Biblioteca Municipal da Povoação uma mostra de vários tipos de presépios da autoria da povoacense Luísa Amaral.
Exposição de Presépios de Luísa Amaral na Biblioteca Municipal da Povoação

Autor: Ana Carvalho Melo

Os presépios em exposição foram feitos a partir dos mais variados tipos de materiais, desde espinhas de peixe, ervas secas, osso de vaca, búzios, lapas, escamas de peixe, fazendas, entre outros materiais reciclados.

Luísa Amaral é uma respeitada artesã povoacense que cedo se dedicou a criar trabalhos artesanais. Com apenas 12 anos e com ajuda de alguns familiares começou por elaborar quadros, bolsinhas, toalhas, aventais, panos de loiça, etc. Estes e outros trabalhos já foram expostos no Canadá, nos EUA, no Festival da Povoação, na Mostra do Cozido das Furnas e nas Exposições de Camélias das Furnas. A artesã tem ainda trabalhos em permanente exposição no Centro de Informação - Turismo e Artesanato da Câmara da Povoação, local onde desempenha funções.

Empenhada em mostrar a sua vasta e variada obra, Luísa Amaral aparece agora com este trabalho dedicado aos Presépios de Natal, que ficará exposto até ao dia de Reis na Biblioteca Municipal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados