Açoriano Oriental
Expo Terceira regressa em setembro

O Parque Multissectorial da ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, vai acolher entre os dias 3 e 6 de setembro, a Exposição de Atividades Económicas.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O evento foi apresentado, esta terça-feira, pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e pelos municípios de Angra do Heroismo e Praia da Vitória, em conferência de imprensa realizada no Salão Nobre da CCAH, entidades que partilham a organização da iniciativa que têm como objetivo que decorra anualmente, alternadamente entre os concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Citado em nota, o presidente da CCAH, Rodrigo Rodrigues afirmou que esta iniciativa pretende abranger toda a "atividade económica da ilha Terceira, desde comércio, a indústria, serviços, mar, festas, produtos regionais e gastronomia”.

A Expo Terceira não se realiza desde 2014, pelo que Rodrigo Rodrigues explica o seu regresso com o "ajudar, promover, dinamizar toda a economia da ilha, envolver associações locais e agregar o máximo de agentes económicos”.

Por seu turno, o vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles, destacou a importância da iniciativa para “mostrar a dinâmica económica da ilha e fazê-lo através de um evento comum”, desafiando “as empresas e organismos locais a aderirem”.

Também o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, realçou a possibilidade de se “agregarem num só espaço as várias atividades económicas da ilha, desde os setores tradicionais aos mais inovadores”.

A Feira  vai juntar uma exposição de atividades económicas locais, zonas para restauração, animação diversa, concertos, espaços infantis, showcookings, workshops e apresentações, num total aproximado de 6.000m2 no Parque Multissectorial da ilha Terceira, 5.000 dos quais cobertos.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados