“Existem graves dificuldades nas acessibilidades à Ilha do Faial”

“Existem graves dificuldades nas acessibilidades à Ilha do Faial”

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   5 de Set de 2018, 10:14

O candidato à liderança do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, visitou a ilha do Faial, altura em que constatou que “existem graves dificuldades nas acessibilidades, quer aéreas quer marítimas, à ilha”.

Acompanhado pela Mandatária Regional da sua candidatura, Sofia Ribeiro, o candidato disse ainda que “continuamos com um grave problema nos sistemas dos transportes aéreos e marítimos de passageiros e de carga, nas ilhas do Grupo Central, que afetam o desenvolvimento económico e social do Faial”.


Por outro lado, Pedro Nascimento Cabral referiu que atualmente “não existe um sistema de frio em funcionamento na Lota da Horta”, sendo que “o peixe capturado pelos pescadores do Faial tem de ser descarregado no Pico, o que origina perca de eficiência e acréscimo de custos”.


Sobre a formação profissional, o candidato à liderança do PSD/Açores apelou à necessidade urgente de “adaptar os cursos de formação profissional para os nossos jovens de acordo com as reais necessidades do mercado, e do acesso ao emprego, e não em função das conveniências das próprias escolas profissionais”.


“Só assim é que podemos suprir os problemas relacionados com a oferta e procura no emprego”, concluiu Pedro Nascimento Cabral.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.