Açoriano Oriental
Executivo regional cria Estratégia Açoriana para a Energia 2030

O Conselho de Governo criou a Estratégia Açoriana para a Energia 2030, para orientar a “política energética de base da região, definindo objetivos, metas e princípios orientadores”.

Executivo regional cria Estratégia Açoriana para a Energia 2030

Autor: AO Online

“Os objetivos propostos pela Estratégia Açoriana para a Energia 2030 estão alinhados com as políticas europeias e nacionais, cimentando a posição dos Açores como uma região sustentável e líder na transição energética da União Europeia no contexto dos espaços insulares”, realçou.

A Estratégia Açoriana para a Energia 2030 providencia uma política energética de base da Região, definindo objetivos, metas e princípios orientadores e sugerindo áreas de atuação cujas medidas serão posteriormente detalhadas em planos de ação.

A Estratégia Açoriana para a Energia 2030 resulta do trabalho técnico liderado pela Direção Regional de Energia e inúmeros contributos recolhidos através de consulta pública e no seio de um grupo de trabalho representativo da sociedade açoriana.

As metas definidas, que refletem o trabalho desenvolvido, demonstram a viabilidade de uma transição energética numa região insular arquipelágica com claras vantagens económicas, sociais e ambientais para todos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados