Açoriano Oriental
Ex-'leão' Bas Dost caiu inanimado no relvado, mas recuperou consciência

O futebolista Bas Dost, antigo jogador do Sporting, caiu hoje inanimado no relvado, já perto do final de um encontro da 10.ª jornada do campeonato dos Países Baixos, entre AZ Alkmaar e NEC, mas está consciente.

Ex-'leão' Bas Dost caiu inanimado no relvado, mas recuperou consciência

Autor: Lusa /AO Online

No Estádio AFAS, em Alkmaar, o ponta de lança neerlandês, de 34 anos, caiu sozinho junto ao círculo do meio-campo, à passagem do minuto 90, com o árbitro Jeroen Manschot a interromper a partida instantes depois, para que a equipa médica entrasse rapidamente dentro das quatro linhas, com os jogadores das duas equipas a cobrirem Bas Dost enquanto recebia assistência.

Através da rede social ‘X’, o NEC deu conta que Bas Dost, muito aplaudido pelos adeptos antes de deixar o relvado, “está consciente e que a partida foi definitivamente interrompida”.

Também o Sporting recorreu à mesma rede social para desejar uma boa recuperação ao avançado: “A família Sporting está contigo. As melhoras, Bas”.

Mais tarde, o NEC publicou uma fotografia de Dost a confirmar que se encontra bem.

“Estou bem. A ajuda que recebi em campo foi fantástica. Estou no hospital agora e sinto-me bem. Obrigado por todo o apoio”, pode ler-se na publicação, na qual aparece o avançado, que jogou no Sporting entre 2016 e 2019, na cama de uma unidade hospitalar.

Bas Dost tinha inaugurado o marcador, aos 11 minutos, e feito a assistência para o colega de equipa Mattsson (31) dilatar a vantagem, com Pavlidis (57) a encurtar distâncias, já no segundo tempo, para o AZ, que teve o português Penetra a titular e o compatriota Tiago Dantas no ‘banco’.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados