Açoriano Oriental
Diplomacia
EUA preparam expulsão do embaixador venezuelano em Washington
Os Estados Unidos estão a preparar a expulsão do embaixador da Venezuela em Washington, na sequência da decisão do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de expulsar o embaixador norte-americano em Caracas, informou um responsável da administração norte-americana.

Autor: Lusa/AO online
Chávez anunciou quinta-feira, numa manifestação pública, a decisão de expulsar o embaixador norte-americano, Patrick Duddy, em solidariedade com a Bolívia, que na quarta-feira expulsou o embaixador norte-americano em La Paz.

    Questionado sobre se os Estados Unidos estavam a considerar responder com a expulsão do embaixador venezuelano, Bernardo Alvarez Herrera, o responsável, que pediu para não ser citado, respondeu: "Sim, absolutamente".

    Por outro lado, o Tesouro (Finanças) dos Estados Unidos anunciou hoje sanções contra dois altos responsáveis do governo venezuelano que acusa de "ajudarem materialmente as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) para o tráfico de droga".

    As sanções visam dois responsáveis do governo venezuelano, Hugo Armando Carvajal Barrios e Henry de Jesus Rangel Silva, e um antigo responsável, Ramón Rodríguez Chacin.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados