Açoriano Oriental
Estrangeiros gastaram mais 13% em Portugal entre maio e agosto
As despesas de turistas estrangeiros em Portugal cresceram 13,23 por cento entre maio e agosto deste ano face a período homólogo, indica um estudo da Visa ao qual a agência Lusa teve acesso.
Estrangeiros gastaram mais 13% em Portugal entre maio e agosto

Autor: Lusa/AO Online

O estudo da Visa Europe, intitulado "Mediterranean Rim Tourism Monitor", indica que os turistas gastaram 872 milhões de euros em Portugal, comparativamente aos 770 milhões de euros registados no ano anterior.

Os consumidores franceses, diz o trabalho, são os que mais contribuíram para o valor das despesas efetuadas em Portugal, com um crescimento anual da despesa, no período entre maio e agosto, de cerca de dez por cento (de 254 milhões de euros em 2010 para 277 milhões de euros em 2011).

Por sua vez, a despesa dos turistas angolanos em Portugal cresceu 53,5 por cento, aumentando de 49 milhões de euros, entre Maio e Agosto de 2010, para 76 milhões de euros no mesmo período de 2011.

Da mesma forma, diz a Visa, os visitantes do Brasil efetuaram mais 34,8 por cento de despesas em terras portuguesas.

"A despesa combinada dos turistas do Brasil e de Angola representou aproximadamente 19 por cento dos gastos totais dos 10 países com mais turistas em Portugal", aponta o estudo.

Retalho e hotelaria foram os setores que mais beneficiaram com o aumento de despesas, aponta ainda o estudo da Visa, que teve por base todos os dados transacionais transfronteiriços registados que envolvam a utilização de cartões Visa de débito, crédito e pré-pagos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.