Açoriano Oriental
Estação Costeira Porto de Abrigo prestou 5.086 atendimentos em 2019

A Estação Costeira Porto de Abrigo prestou, em 2019, um total de 5.086 atendimentos de apoio à pesca e às atividades marítimas.

Estação Costeira Porto de Abrigo prestou 5.086 atendimentos em 2019

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da Porto de Abrigo, 4.818 atendimentos foram na área da pesca, 200 na náutica de recreio, 15 no segmento do comércio e 53 de entidades públicas.

Segundo a Porto de Abrigo, o ano de 2019 registou uma descida em relação a 2018, na ordem de 1002 atendimentos.

Desde de 2008 que há uma subida constante dos serviços prestados pela Estação, até 2018.

Refira-se que a Estação Costeira Porto de Abrigo destina-se a dar apoio na área da pesca, náutica de recreio e comercial, prestando diversos serviços, tais como informação meteorológica especificamente dirigida para as condições do tempo nas zonas da faina, avisos meteorológicos gerais, avisos de fecho e de aberturas de quotas, informação sobre os preços do pescado das lotas dos Açores, permitindo às embarcações, após a faina, escolher qual o porto que permite melhor rendimento aos pescadores.

A Estação é bastante utilizada para estabelecer contacto entre familiares e tripulantes, assim como se têm verificado o aumento no apoio às atividades marítima turísticas. A Estação têm prestado apoio a eventos como o Big Game Fishing e a Regata da Autonomia.

Disponde de cobertura em VHF a todo o Arquipélago dos Açores e, em HF para além das 100 milhas náuticas na sub-zona Açores, dá apoio, não só a embarcações registadas na Região como do Continente e da Madeira, através do qual é possível verificar que a cobertura HF abrange toda a zona económica exclusiva nacional, atingindo o limite sul.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados