Motociclismo

Espanhol Jorge Lorenzo (Aprilia) revalida título de campeão mundial de 250 cc


 

Lusa/AO   Motores   21 de Out de 2007, 14:38

O espanhol Jorge Lorenzo (Aprilia) revalidou  o título de campeão do mundo de 250 cc, ao terminar em terceiro o Grande Prémio da Malásia em motociclismo,
O espanhol Jorge Lorenzo (Aprilia) revalidou  o título de campeão do mundo de 250 cc, ao terminar em terceiro o Grande Prémio da Malásia em motociclismo, penúltima prova do mundial, disputada no Circuito de Sepang.
O espanhol, que já tinha 56 pontos de avanço na classificação geral sobre o italiano Andrea Dovizioso (Honda) revalidou o título conquistado no ano passado, somando um total de 303 pontos, com nove vitórias a uma corrida do final da época.
"É um grande dia para mim. Para mim esta vitória é fantástica. Vou celebrar como se o fim do mundo estivesse próximo", afirmou o piloto de 20 anos.
A prova de quarto de litro foi ganha pelo japonês Hiroshi Aoyama (KTM), a segunda vitória da época, à frente dos espanhóis da Aprilia Hector Barbera e Jorge Lorenzo.
Em MotoGP, o australiano Casey Stoner (Ducati), que já conquistou o título mundial, venceu a 10ª e penúltima prova da época na categoria, depois de ter saído da segunda grelha de partida.
O australiano de 22 anos, que se impôs neste circuito em 125cc em 2004 e em 250cc em 2005, venceu pela primeira vez o Grande Prémio da Malásia em MotoGP, com 1,701 centésimos de segundo de avanço do italiano Marco Melandri (Honda) e do 2,326 do espanhol Dani Pedrosa (Honda).
O italiano Valentino Rossi (Yamaha), segundo no campeonato do mundo de MotoGP e que já venceu quatro vezes o circuito de Sepang (2001, 2003, 2004 e 2006), terminou em quinto, a 4,473 centésimos de segundo do australiano.
Em 125cc, a vitória sorriu ao húngaro Gabor Talmacsi (Aprilia), que partilhou o pódio com o japonês Tomoyoshi Koyama (segundo) e o espanhol Hector Faubel (terceiro).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.