Açoriano Oriental
Escola de Formação Turística e Hoteleira organiza 4ª Edição da Spring Break Program

No âmbito da parceria entre a Escola de Formação Turística e Hoteleira e da Universidade Johnson & Wales, EUA, decorrerá, de 29 de fevereiro a 8 de março, um programa de estudos sobre "Volcanic Island Wines: The Azores and Madeira Wine", tendo os alunos da escola açoriana a oportunidade de, através de uma visita às ilhas de São Miguel, Pico e Madeira, aprender sobre a história das ilhas, sobre os seus solos e climas, gastronomias, culturas e vinhos.

Escola de Formação Turística e Hoteleira organiza 4ª Edição da Spring Break Program

Autor: AO Online

A Johnson & Wales- instituição de ensino superior localizada nos EUA, e o principal parceiro internacional da Escola de Formação Turística e Hoteleira- é uma das maiores universidades do mundo nas áreas de cozinha e pastelaria.

Presentemente, e associado ao Spring Break dos alunos americanos, a EFTH foi convidada a organizar pela quarta vez um Programa de Estudos sobre Turismo e Vinhos Vulcânicos.

"É um privilégio e um desafio para a nossa escola voltar a assegurar e a preparar um programa que, do ponto de vista académico, permite a atribuição de 4,5 créditos a todos os alunos que escolheram participar neste Programa Internacional nas ilhas dos Açores e a da Madeira", adianta uma nota enviada às redações.

Durante 8 dias, 7 alunos da J&W, acompanhados pelas Professoras Ana Machado e Jennifer Broderick, terão a oportunidade de, através de uma visita às ilhas de São Miguel, Pico, e Madeira, aprender sobre a história das ilhas, seus solos e climas, gastronomia, cultura e realizar provas de vinhos, entre muitas outras atividades.

O seminário para esta cadeira é composto por 47 horas de formação que serão ministradas em contexto de sala de aula e também através da visita a determinados locais, conforme abaixo mencionado:

Ilha de São Miguel – centro histórico da cidade de Ponta Delgada, Estufas de Ananases, Mercado da Graça, Rei dos Queijos, Fábrica de Chá da Gorreana, Caldeiras das Furnas e Parque Terra Nostra;

Ilha do Pico - Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, Cooperativa Vitivinícola, Adega A Buraca, Azores Wine Company, Museu da Indústria Baleeira e Museu do Baleeiro;

Ilha da Madeira - Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato, Adega de S. Vicente, Vinhos Barbeito, Blandy's Wine Lodge, Henrique & Henriques e diversos pontos de atração cultural e turística da costa Este e da costa Norte da ilha.

"Estamos certos que é muito importante para ambas as regiões esta oportunidade e ao mesmo tempo darmos a conhecer melhor os nossos vinhos, a nossa história, as nossas tradições e a nossa cultura a alunos desta instituição".

O Jantar de Abertura deste programa realiza-se no Restaurante Anfiteatro a 29 de fevereiro de 2020 pelas 19h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados