Açoriano Oriental
Taça Uefa
Equipas portuguesas visam hoje fase de grupos
Os quatro clubes portugueses envolvidos na Taça UEFA de futebol têm hoje a complicada missão de virar os resultados negativos dos primeiros jogos, nos encontros da segunda mão da primeira eliminatória.

Autor: Lusa / AO online
    Das formações lusas, apenas o Sporting de Braga reúne algum favoritismo diante do Hammarby, já que perdeu na Suécia por 2-1, num encontro em que foi claramente superior ao seu adversário, menos no aspecto da concretização.

    Bem mais complicada será a tarefa das outras três formações, com Belenenses e União de Leiria a terem de superar em casa duas poderosas equipas germânicas, enquanto o Paços de Ferreira terá de ir à Holanda vencer o AZ Alkmaar.

    Depois de ter sido a equipa menos bafejada pela sorte no sorteio da eliminatória, ao lhe calhar o "gigante" Bayern de Munique, o Belenenses deixou uma boa imagem na primeira mão, caindo na Alemanha apenas por 1-0, num embate em que até conseguiu incomodar o último reduto bávaro, e agora, no Restelo, tem uma boa oportunidade para criar sensação na prova e afastar o grande candidato à conquista do troféu.

    Muito difícil é igualmente a missão da União de Leiria, que caiu em Leverkusen diante do Bayer por 3-1, precisando agora de vencer por duas bolas de diferença e de não sofrer golos, o mesmo sucedendo com o Paços de Ferreira, que tem de ir vencer à holanda o AZ Alkmaar, depois de ter perdido a primeira mão em casa por 1-0.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados