Taça Uefa

Equipas portuguesas visam hoje fase de grupos

Os quatro clubes portugueses envolvidos na Taça UEFA de futebol têm hoje a complicada missão de virar os resultados negativos dos primeiros jogos, nos encontros da segunda mão da primeira eliminatória.


    Das formações lusas, apenas o Sporting de Braga reúne algum favoritismo diante do Hammarby, já que perdeu na Suécia por 2-1, num encontro em que foi claramente superior ao seu adversário, menos no aspecto da concretização.

    Bem mais complicada será a tarefa das outras três formações, com Belenenses e União de Leiria a terem de superar em casa duas poderosas equipas germânicas, enquanto o Paços de Ferreira terá de ir à Holanda vencer o AZ Alkmaar.

    Depois de ter sido a equipa menos bafejada pela sorte no sorteio da eliminatória, ao lhe calhar o "gigante" Bayern de Munique, o Belenenses deixou uma boa imagem na primeira mão, caindo na Alemanha apenas por 1-0, num embate em que até conseguiu incomodar o último reduto bávaro, e agora, no Restelo, tem uma boa oportunidade para criar sensação na prova e afastar o grande candidato à conquista do troféu.

    Muito difícil é igualmente a missão da União de Leiria, que caiu em Leverkusen diante do Bayer por 3-1, precisando agora de vencer por duas bolas de diferença e de não sofrer golos, o mesmo sucedendo com o Paços de Ferreira, que tem de ir vencer à holanda o AZ Alkmaar, depois de ter perdido a primeira mão em casa por 1-0.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP