Covid-19

Equipa da Fonte do Bastardo em isolamento com quatro voleibolistas infetados

A equipa de voleibol da Fonte do Bastardo está em isolamento, após quatro jogadores terem tido resultado positivo no teste de despiste ao novo coronavírus, o que levou ao adiamento do jogo agendado para este fim de semana.



“Toda a comitiva que foi à Turquia e ao jogo do Benfica são 17 elementos. Estão todos em isolamento. Eles chegaram, foram para as suas casas e esperaram pelo teste. Recebemos quatro casos positivos e toda a gente está isolada durante 14 dias”, avançou, em declarações à Lusa, a presidente da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, Nélia Nunes.

A equipa da ilha Terceira, defrontou o Ziraat Bankasi, em Ancara, nos dias 11 e 13 de novembro, nos 16 avos de final da Challenge Cup de voleibol, tendo seguido depois para Lisboa, onde jogou com o Benfica, na segunda-feira passada.

Os jogadores e a comitiva foram testados à chegada aos Açores, no âmbito de um rastreio ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, realizado a todos os passageiros que desembarquem na região.

A Fonte do Bastardo deveria receber este sábado, no complexo desportivo Vitorino Nemésio, o Sporting das Caldas, em jogo do campeonato nacional, mas a partida será adiada, bem como os jogos dos restantes escalões masculinos, revelou Nélia Nunes à Lusa.

“A equipa sénior feminina, como tem treinos independentes, é a única que vai jogar este fim de semana”, avançou Nélia Nunes.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares