"Entardecer com cultura" na Biblioteca da Lagoa

"Entardecer com cultura" na Biblioteca da Lagoa

 

Rui Jorge Cabral   Cultura e Social   21 de Out de 2013, 10:02

O segundo aniversário da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira vai ser assinalado no próximo sábado, dia 26 de outubro, com o evento "Entardecer com cultura".
Segundo refere uma nota de imprensa, o evento, que começa a desenrolar-se a partir das 17 horas, procura divulgar os grandes artistas açorianos, com as correntes artísticas da escultura, pintura e escrita a marcarem presença no salão nobre do Convento dos Franciscanos. 

 

O programa do evento ‘Entardecer com cultura’ contempla a exposição antológica de Álvaro Raposo de França – 50 anos de escultura, reunindo mais de cinquenta peças que vão desde as maquetes e estudos de obras públicas do artista a peças de menor escala, bem como ainda aos seus trabalhos em medalhística. 

 

Após a inauguração da exposição de Álvaro Raposo de França, o artista plástico Tomaz Borba Vieira desenvolverá a conversa ‘Os olhos de Inês Dulan – recordações da cantora e retratos de Marciano Henriques da Silva’, num momento onde se pretende fazer a ponte entre os afetos da cantora e a obra do notável pintor micaelense do séc. XIX, Marciano Henriques da Silva. 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.