Açoriano Oriental
Encerrado porto da Santa Cruz das Flores
O porto de Santa Cruz, na ilha das Flores, foi hoje encerrado a toda a navegação devido ao estado do mar, anunciou o capitão do porto da Horta em comunicado.

Autor: Lusa/AO Online

 

O porto de Santa Cruz das Flores é o segundo porto encerrado nos Açores, já que o único porto da ilha do Corvo se mantém encerrado desde segunda-feira a toda a navegação pelo mesmo motivo.

O comandante do porto da Horta, Diogo Vieira Branco, disse hoje à Lusa que a evolução das condições atmosféricas no arquipélago tem “um acompanhamento constante e, caso se justifique, poderão ser encerrados outros portos”. A reabertura destas infraestruturas será também informada por comunicado.

O presidente da Câmara das Lajes das Flores, Luís Maciel, referiu que o mau tempo registado esta noite provocou prejuízos em coberturas, portas e janelas de habitações da freguesia da Fajã Grande, não tendo sido necessário o realojamento de pessoas.

Segundo o autarca, algumas vias do concelho ficaram também obstruídas devido à queda de árvores, situação já ultrapassada.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, para chuva em sete das nove ilhas dos Açores.

O aviso vigora até às 17:00 (mais uma hora em Lisboa) no grupo ocidental (Flores e Corvo) e até às 20:00 no grupo central (Faial, Terceira, Graciosa, Pico e São Jorge).

No grupo ocidental mantém-se também um aviso amarelo para vento, que vigora até às 20:00.

O aviso amarelo corresponde a uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados