Açoriano Oriental
Empresas escocesas registam subidas na bolsa de Londres
As empresas escocesas cotadas na bolsa de Londres assim como a libra esterlina registaram uma subida de cotações depois de confirmada a vitória do 'não' no referendo sobre a independência da Escócia.
Empresas escocesas registam subidas na bolsa de Londres

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

Após a abertura da bolsa, os principais bancos com interesses na Escócia e agências de seguros registaram importantes subidas quando os investidores receberam a notícia de que o resultado do referendo indicava que a Escócia vai continuar integrada no Reino Unido.

A moeda britânica, assim como algumas empresas escocesas tinham rejeitado perdas durante a semana passada, após a divulgação de uma sondagem que previa a vitória do 'sim.

Alguns bancos tinham mesmo anunciado planos de contingência que incluíam a instalação de sedes na Escócia em caso de se verificar o apoio dos escoceses à independência.

A contagem das 32 circunscrições escoceses indica a vitória do 'não' no referendo para a independência com 55,3 por cento dos votos, enquanto o 'sim' obteve 44,7 por cento, de acordo com dados oficiais.

A participação no referendo que decorreu na quinta-feira atingiu um número recorde de 85,6 por cento em eleições no país.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados