Açoriano Oriental
Empresários da ilha Terceira reclamam investimentos urgentes na rede elétrica
A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) revelou esta quarta-feira que cerca de 90 por cento dos empresários da Terceira estão insatisfeitos com a Eletricidade dos Açores (EDA), denunciando prejuízos associados ao deficiente fornecimento de energia elétrica.
Empresários da ilha Terceira reclamam investimentos urgentes na rede elétrica

Autor: Lusa/AO online

O presidente da CCAH, Sandro Paim, disse que um inquérito promovido pela instituição revelou que os cortes no fornecimento de energia e a falta de qualidade dos serviços assegurados em regime de monopólio pela EDA têm resultado em danos nos equipamentos e em prejuízos nas empresas que chegam a ultrapassar 5.000 euros.

Os dados deste inquérito indicam ainda que quase um terço dos associados da CCAH já formalizaram queixas junto de elétrica regional.

Na sequência das conclusões deste estudo, Sandro Paim referiu que a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo decidiu avançar com a apresentação de uma queixa conjunta das empresas da ilha Terceira.

Para o dirigente empresarial, a resolução dos problemas de fornecimento de eletricidade a esta ilha do grupo Central dos Açores requer a concretização de “investimentos urgentes” ao nível da produção e da distribuição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados