Açoriano Oriental
Dulce Pontes com Estrella Morente na Bienal de Flamenco em Sevilha
Dulce Pontes actua dia 13 de Setembro em Sevilha, num espectáculo com Estrella Morente que integra a Bienal de Flamenco e com o qual encerram a digressão por Espanha iniciada em Julho.
Dulce Pontes com Estrella Morente na Bienal de Flamenco em Sevilha

Autor: Lusa/AO online

    Segundo dados divulgados pela promotora, assistiram já ao espectáculo, intitulado "DulceEstrella", 50.000 pessoas em dez cidades.

    A promotora estima que o espectáculo em Sevilha, dia 13 de Setembro, às 23:00, no Auditório Rocío Jurado, venha a ser visto por 4.000 pessoas.

    "Esta digressão estival não ficará por aqui, pois há convites para actuarem noutras cidades, devendo ser retomada no Outono, começando em Cáceres", assinalou a fonte à Lusa.

    As duas intérpretes propõem um espectáculo de fusão de músicas ibéricas, designadamente o flamenco, fado e outras músicas populares ibéricas.

    Estrella Morente abre o espectáculo com "Pregones", a que se junta a portuguesa com "Pregões" e terminando com "Leva, leva", uma evocação típica dos pescadores de Sesimbra.

    O espectáculo encerra com a conhecida canção "Gracias a la vida" (Violeta Parra) interpretada pelas duas.

    Dulce e Estrella com os respectivos músicos apresentaram-se já em Córdova, Lorca (Múrcia), Madrid, Valladolid, Cádis, Pamplona, La Granja (Segóvia), na Expo de Saragoça, em Perelada (Girona) e em Pontevedra.

    A banda de Dulce Pontes é constituída por Amadeu Magalhães (cavaquinho, bandolim, gaita de foles, concertina, flauta, guitarra clássica, braguesa), Óscar Viana (oboé), Filipe Lucas (guitarra portuguesa), Paulo Feiteira (viola) e Beto Betuk (percusão).

    Acompanham Estrella Montoyita (guitarra flamenca), Monti (mandola), Antonio Carbonell, Angel Gabarre e Kiki (palmas/coros).

    Segundo a sua promotora “não está previsto que este projecto seja apresentado em Portugal este ano ainda”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados