Açoriano Oriental
Aviação
Director-geral da TAP para o brasil confiante
A crise financeira internacional poderá ter algum impacto nas receitas da TAP, afirmou o director-geral da empresa para o Brasil, Mário Carvalho, mas mostrou-se confiante na possibilidade da questão se resolver.

Autor: Lusa/AOonline
“Prevemos um crescimento menor do que tem acontecido nos últimos anos por conta da crise, mas ainda assim um crescimento”, frisou.

    O director-geral da transportadora aérea portuguesa disse à Agência Lusa que apesar de possíveis prejuízos financeiros, as rotas e o número de voos serão mantidos.

    “Em termos de oferta, não vamos reduzir o número de voos. Nesta época antes do Natal há um decréscimo natural, mas acreditamos que as coisas se vão resolver e o fluxo continuará”, defendeu.

    Mário Carvalho afirmou que em 2009 a TAP vai tentar “consolidar” o que já conseguiu no Brasil.

    Relativamente à América Latina, Mário Carvalho indicou que a TAP está atenta “às oportunidades de mercado” ao mencionar o trabalho em conjunto com a TAM na Star Alliance.

    “O Brasil é uma grande aposta da TAP”, ressaltou Mário Carvalho à margem do Prémio Personalidade do Turismo do Ano de 2008, que recebeu no Rio de Janeiro.

    O título de personalidade do ano é conferido todos os anos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a Folha de Turismo/Mercado & Eventos e a Associação Brasileira de Imprensa com o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o crescimento do turismo do país.

    No sector das agências de turismo, este prémio é conhecido como o “Óscar do Turismo no Brasil”.

    Segundo a organização, Carvalho foi eleito após votação de mais de 4.000 integrantes do sector do turismo, sendo nomeado pelo "empenho e dedicação" ao desenvolvimento do turismo no Brasil.

    Carvalho disse ser “gratificante”, pois representa um “reconhecimento do trabalho que a TAP tem feito”, sublinhando que um dos objectivos é atrair mais turistas para o Brasil, principalmente para a região Nordeste.

    Segundo o director de Comunicação e Imagem da TAP, Francisco Guarisa, a escolha de Mário Carvalho como uma das personalidades a ser homenageada deve-se ao facto de ser “um profissional que ao longo dos anos procurou promover o turismo no Brasil e no Exterior”.

    “Actualmente é a empresa que mais voa do Brasil para a Europa. O nosso desafio para 2009 é reafirmar e consolidar essa posição”, indicou Guarisa.

    Em declarações à Lusa, Guarisa destacou que o brasileiro reconhece a companhia aérea “como uma empresa importante para transportá-lo para a Europa”, devido à proximidade da língua.

    “Hoje o brasileiro reconhece Portugal como um portal de entrada para a Europa, a proximidade da língua. Temos um novo Portugal que se apresenta ao Mundo, mais moderno e contemporâneo. Tudo isto cria uma sinergia grande entre os dois países. Um produto diferenciado que a TAP oferece”, disse a mesma fonte.

    Actualmente, a TAP é a maior companhia europeia em operação no Brasil, com 67 voos semanais entre oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal).

    O Brasil é responsável por 28 por cento das receitas da transportadora portuguesa neste ano.

    Os brasileiros representam quase metade dos passageiros transportados pela companhia aérea nas rotas para o Brasil.

    Em Outubro, a transportadora aérea portuguesa anunciou um prejuízo de 133 milhões de euros nos primeiros oito primeiros meses deste ano, apesar de um aumento de receitas de 18 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados