Açoriano Oriental
Detido homem por suspeita de duplo homicídio na ilha do Pico

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à detenção de um homem, por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Detido homem por suspeita de duplo homicídio na ilha do Pico

Autor: AO Online

De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, a investigação teve início no dia 11 de setembro, após a “comunicação do desaparecimento de dois homens, com 74 e 65 anos, ambos residentes na ilha do Pico”.


Nas diligências realizadas foram recolhidos indícios de que “os dois homens desaparecidos terão sido vítimas de crimes de homicídio, com subsequente ocultação dos cadáveres, recaindo as suspeitas sobre um indivíduo de nacionalidade estrangeira, residente nas imediações do local, onde o veículo utilizado pelas vítimas se encontrava estacionado”, refere a PJ.


O comunicado adianta ainda que “em buscas domiciliárias à residência do suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, para além de diversas armas em situação irregular, nomeadamente um “boxer” com lâmina acoplada, diversos punhais e um silenciador, compatível com arma de fogo”.


O detido, com 60 anos, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Nesta investigação a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados