Detido homem indiciado pela prática de incêndio em habitação na Lagoa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, fortemente indiciado pela presumível prática do crime de incêndio.



De acordo com comunicado, os factos ocorreram há dois dias, no concelho da Lagoa, em São Miguel numa casa de habitação que se encontrava devoluta e da qual já foi proprietário.


Terá agido movido por motivos fúteis e num quadro de excesso de consumo de bebidas alcoólicas, indiciando-se que tenha utilizado como fonte de ignição um isqueiro ou cigarro aceso, com o qual deitou fogo a um dos quartos, propagando-se depois as chamas.


Não obstante a rápida atuação do bombeiros, que prontamente conseguiram extinguir o incêndio, foi criado perigo, não só para o resto da habitação, como também, por projeção das chamas, para outra casa contígua, onde residiam duas pessoas idosas e com dificuldades de locomoção.


O detido, de 53 anos de idade, sem ocupação laboral, foi presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas.



PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos