Açoriano Oriental
Detido homem indiciado pela prática de incêndio em habitação na Lagoa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, fortemente indiciado pela presumível prática do crime de incêndio.

Detido homem indiciado pela prática de incêndio em habitação na Lagoa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, os factos ocorreram há dois dias, no concelho da Lagoa, em São Miguel numa casa de habitação que se encontrava devoluta e da qual já foi proprietário.


Terá agido movido por motivos fúteis e num quadro de excesso de consumo de bebidas alcoólicas, indiciando-se que tenha utilizado como fonte de ignição um isqueiro ou cigarro aceso, com o qual deitou fogo a um dos quartos, propagando-se depois as chamas.


Não obstante a rápida atuação do bombeiros, que prontamente conseguiram extinguir o incêndio, foi criado perigo, não só para o resto da habitação, como também, por projeção das chamas, para outra casa contígua, onde residiam duas pessoas idosas e com dificuldades de locomoção.


O detido, de 53 anos de idade, sem ocupação laboral, foi presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados