Detido homem indiciado pela prática de incêndio em habitação na Lagoa

Detido homem indiciado pela prática de incêndio em habitação na Lagoa

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   30 de Mai de 2019, 10:54

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, fortemente indiciado pela presumível prática do crime de incêndio.

De acordo com comunicado, os factos ocorreram há dois dias, no concelho da Lagoa, em São Miguel numa casa de habitação que se encontrava devoluta e da qual já foi proprietário.


Terá agido movido por motivos fúteis e num quadro de excesso de consumo de bebidas alcoólicas, indiciando-se que tenha utilizado como fonte de ignição um isqueiro ou cigarro aceso, com o qual deitou fogo a um dos quartos, propagando-se depois as chamas.


Não obstante a rápida atuação do bombeiros, que prontamente conseguiram extinguir o incêndio, foi criado perigo, não só para o resto da habitação, como também, por projeção das chamas, para outra casa contígua, onde residiam duas pessoas idosas e com dificuldades de locomoção.


O detido, de 53 anos de idade, sem ocupação laboral, foi presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.