Desportivo de Chaves regressou às vitórias na receção ao Tondela

O Desportivo de Chaves venceu este domingo na receção ao Tondela, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e regressou às vitórias, após 11 rondas sem vencer.



Os transmontanos conquistaram o terceiro triunfo na competição, o primeiro sob o comando de Tiago Fernandes, e o terceiro encontro consecutivo sem perder, depois dos empates com Feirense e Vitória de Setúbal, ambos 0-0.

O brasileiro André Luís, aos 20 minutos, na recarga à defesa de Cláudio Ramos numa grande penalidade, e o sul-africano Luther Sing, aos 57, marcaram os golos do Desportivo de Chaves, que subiu ao 17.º lugar, com os mesmos 12 pontos do Desportivo das Aves, que agora é último.

Tomané, aos 90+8 minutos, na conversão de uma grande penalidade, ainda reduziu para o Tondela, que ficou em inferioridade numérica aos 62, devido à expulsão de Ricardo Costa, e segue no 13.º posto, com os mesmos 18 pontos do Vitória de Setúbal, que ainda hoje visita o Rio Ave.


PUB

Greve geral

O Governo Regional dos Açores esclareceu que “não fixou quaisquer serviços mínimos” no dia da greve geral, ao contrário do que foi referido pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS)