Autor: Ana Carvalho Melo
A proposta de lei das Finanças das Regiões Autónomas foi aprovada na generalidade pela maioria PSD/CDS-PP, registando-se os votos contra de sete deputados sociais-democratas e um da bancada democrata-cristã.
O diploma obteve os votos favoráveis do PSD e do CDS-PP e contra do PS, PCP, BE e PEV, com oito votos contra nas bancadas da maioria.
A social-democrata Lídia Bulcão, que anunciou uma declaração de voto em nome dos deputados eleitos pelos Açores, Joaquim Ponte, Mota Amaral, Guilherme Silva, que entregou uma declaração pelo PSD/Madeira, Hugo Velosa, Correia de Jesus e Cláudia Aguiar votaram contra o diploma.
O deputado do CDS-PP Rui Barreto, eleito pela Madeira, entregou também uma declaração de voto.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.